segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

HISTÓRIA DA CIDADE DE LAGOA DE PEDRAS


Em terras do município de Goianinha, havia uma pequena povoação chamada Lagoa de Pedras, que era favorecida pela sua localização, numa área de escoamento da produção rural e tinha boas terras para o desenvolvimento da pecuária e da agricultura. Com a criação do município de Santo Antônio em 1890, o povoado de Lagoa de Pedras que naquela época, já tinha um crescente desenvolvimento, logo, passou a pertencer a Santo Antônio, gerando com isso uma disputa com o município de São José de Mipibu e este contestou essa decisão e, por vinte anos, reivindicou a posse do importante povoado de grandes propriedades. Enquanto isso, a localidade de Lagoa de Pedras continuava se desenvolvendo: construiu a capela de São Francisco, edificou uma escola primária, construiu cemitério, passou a ter uma feira semanal e, ao seu redor surgiram várias plantações de algodão e seu beneficiamento. Em 1942, a localidade passou a contar com uma agência fiscal, o que reforçou o seu nível de desenvolvimento.
Em 10 de maio de 1962, pela lei nº 2.779, Lagoa de Pedras foi desmembrado de Santo Antônio tornando-se um novo município do Rio Grande do Norte.

Fonte: idema.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU APAIXONADO PELA LEITURA E TENHO A MANIA DE ESCREVER E DE PESQUISAR. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO TAMBÉM AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO; SOU MUITO FELIZ PORQUE DESEJO FELICIDADE A TODAS AS PESSOAS, ATÉ MESMO AQUELAS QUE NÃO GOSTA DE MIM; SOU FELIZ PORQUE SOU UM BOM FILHO, BOM ESPOSO E BOM PAI.

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL OESTE NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 16 BLOGS, 1384 LINKS, UM ORKUT, UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1406 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

CONTADOR DE VISITAS